Primeiro trimestre de 2025 registra desempenho recorde no Porto do Rio Grande, com avanço de 15,54%
Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Quarta-feira, 20 de Abril de 2022
Integrantes do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), da Secretaria de Cultura de Rio Grande e da Portos RS estiveram, na manhã desta quarta-feira (20), visitando a Pedreira Cerro do Estado, em Capão do Leão, com a finalidade de conhecer o resultado da obra de recuperação do telhado do galpão da marcenaria e o contexto geral do local.
Participaram da visita a procuradora da república, Anelise Becker, o diretor do Iphae, Renato Savoldi, a secretária adjunta de cultura de Rio Grande, Valeska Athaídes, o diretor de qualidade, saúde, meio e segurança da Portos RS, Henrique Ilha, o gestor do Setor Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), e o encarregado-geral da pedreira, Jairo Costa. A qualidade da obra chamou a atenção dos visitantes.
Foi realizada, ainda, uma vistoria nos pontos de valor histórico na área da pedreira e debatido o potencial da transformação de parte do estabelecimento em um parque histórico-cultural ferroviário, que contará a história da construção dos molhes, aberto ao público. Os visitantes concordaram que o potencial é muito grande e que trará benefícios importantes para a educação patrimonial, a visitação orientada, o ecoturismo e a sustentabilidade da região.Texto e edição: Rodrigo de Aguiar
Fotos: Divulgação/Portos RS
Jornalista responsável: Larissa Carvalho
Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Quarta-feira, 07 de Maio de 2025
Terça-feira, 06 de Maio de 2025
Segunda-feira, 05 de Maio de 2025