Dois mil e vinte dois é um ano especial para os portos do Rio Grande do Sul. Depois de um longo período de planejamento e definições, nos despedimos como autarquia e iniciamos uma nova página como empresa pública, mas sem esquecer daquilo que construímos e consolidamos ao longo de toda a história.
A alteração da natureza jurídica traz mais dinamismo e possibilita a realização de mais investimentos na infraestrutura do sistema portuário, assegurando ainda mais competitividade aos portos gaúchos. Não restam dúvidas de que o novo momento que passamos a viver irá refletir inúmeros ganhos para a logística do estado e a impactar positivamente na vida de todos nós.
A Portos RS nasce a partir das experiências e vivências de cada um que desenvolveu ao longo dos anos sua trajetória profissional nos portos gaúchos. É valorizando o passado e pautado em suas bases fortes que construiremos o futuro, futuro esse que será balizado pela legislação que regula as empresas públicas e garantem um modelo de gestão apropriado as melhores práticas.
Cristiano Klinger - Presidente da PORTOS RS