Todos os esforços possíveis e necessários foram tomados ao longo do dia de ontem,22, e pela manhã de hoje, 23, para a realização da operação de desencalhe do navio.
A princípio, o incidente no Lago Guaíba com a embarcação que saiu de Rio Grande carregado com fertilizantes com destino a Porto Alegre, teria acontecido minutos antes de sua atracação junto ao Cais Navegantes, cais onde se concentram as operações comerciais do Porto da Capital.
É importante ressaltar que a embarcação não atrapalhou a navegação dos canais e nem as operações do Porto de Porto Alegre.
A operação de desencalhe, ocorreu de forma segura após apresentação do plano de reboque à Capitania Fluvial de Porto Alegre pelos representantes da embarcação.
Esta superintendência agradece o empenho do diretor de portos interiores Bruno Almeida junto às equipes da Portos RS, dos representantes do Navio ( Agência AMART), e do trabalho da Praticagem ZP 20 e Marinha do Brasil liderado pelo Capitão de Mar e Guerra Átrio de Oliveira Cruz, que acompanhou o incidente.
Texto Larissa Carvalho