Ministério da Infraestrutura e Secretaria de Portos organizam debate com portos públicos brasileiros na busca do desenvolvimento da logística portuária brasileira

A reunião foi realizada através de teleconferência e contou com os dirigentes de alguns dos principais portos públicos do país.

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020

Aconteceu nesta quarta-feira, 02, uma reunião comandada pelo Secretário Nacional dos Portos Diogo Piloni, onde participaram representantes do Minfra, Dnit, e dos Portos de Santos, Paranaguá e Rio Grande.

Entre as pautas mais importantes debatidas no encontro, buscou-se melhorar alguns pontos em comum a todas estas entidades, destacando-se a operacionalização e a otimização dos Vessel Traffic Management Information (VTMIS) ? que são sistemas de gerenciamento e informação do tráfico de embarcações e dos controles ambientais destes complexos portuários.

Em consonância com os protocolos de prevenção à covid-19, a reunião ocorreu de maneira remota, via teleconferência, e segundo o Superintendente da Portos RS Fernando Estima, foi bastante produtiva. \"Após a excelente rodada de exposições técnicas e debates, podemos tirar o melhor entendimento do que cada porto pode colaborar um com o outro. Uma reunião produtiva onde vamos manter o diálogo com as comissões de segurança do trabalho, meio ambiente, desenvolvimento do porto e inovação e tecnologia\" - declarou Fernando.

Para o Diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Portos RS, Henrique Ilha, os próximos passos que serão tomados no sentido da continuidade do debate serão importantes. \"Está prevista uma série de encontros e seminários virtuais com outros portos públicos do país para debater o melhor encaminhamento das questões discutidas\", diz Ilha.

Texto: Tiago Appolinario
Assessoria de Comunicação e Marketing Portos RS

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar