Porto de Pelotas recebe novas boias para reforço da sinalização náutica
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Sexta-feira, 05 de Agosto de 2011
A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) participou, de 27 a 29 de julho, em Brasília, da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Dragagem realizada pela Secretaria de Portos da Presidência da República. Estiveram presentes pela Suprg, a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, eng. Margareth Badejo dos Santos, e o topógrafo do setor de dragagem, Mário Dutra.
O Grupo de Trabalho de Dragagem estabelece diretrizes gerais e procedimentos mínimos para avaliação do material a ser dragado em águas jurisdicionais brasileiras - Resolução CONAMA 344/2004. “Estamos rediscutindo esta Resolução para que os processos de dragagem ocorram de maneira mais rápida”, disse Margareth.
Entre as atividades realizadas no encontro, a M.Sc. Maria Emília Moraes e Dra. Márcia Dezotti do COPPE - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia e Robson Calixto do Ministério do Meio Ambiente apresentaram um panorama das condições ambientais dos principais portos brasileiros.
Segundo a chefe da DMASS, do ponto de vista ambiental o Porto do Rio Grande foi o que apresentou a melhor colocação entre os portos analisados, sendo que os índices de poluição do porto estão muito abaixo dos níveis de alerta. “Isso mostra que o nosso ambiente não sofre impactos da atividade portuária, pois ela é exercida com responsabilidade pelos empreendedores”, avaliou Margareth.
Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência do Porto do Rio Grande
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Segunda-feira, 28 de Abril de 2025