Ministro dos Portos participa do primeiro balanço do PAC 2

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2011

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, participou, na última sexta-feira (29), do Primeiro Balanço do Programa da Aceleração do Crescimento de 2011 (PAC – 2), realizado pelo Governo Federal.  O evento, que ocorre desde 2007, tem por objetivo dar transparência às ações governamentais, além de servir como indicador interno de prazos, metas e realizações. 

Conduzido pela Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, o PAC apresenta um novo cenário nacional: além do aumento de investimentos no Produto Interno Bruto (PIB), o Programa gerou 8,9 milhões de empregos formais ao longo destes últimos anos. Segundo a Ministra, esses dados mostram que o Programa cumpriu com êxito o que foi proposto no início de 2007. “O Brasil retomou o planejamento em infraestrutura e priorizou importantes empreendimentos há muito tempo paralisados”, afirmou.

O Governo anunciou o valor de R$ 955 bilhões para investimentos que irão ocorrer até 2014. No que se refere a portos, todas as obras receberam o selo de adequação. Os destaques foram as dragagens de Fortaleza, 95% concluída, de Itajaí, 90%, a do Rio de Janeiro, com 87%, e a de Santos, 80%. Também foram divulgadas as obras de recuperação dos berços 101 e 201, de Francisco do Sul, com 91%; de ampliação do Terminal Salineiro de Areia Branca, com 70%, e expansão do píer principal de Vila do Conde, 54%.

Ainda durante a reunião, a SEP apresentou a conclusão de algumas obras: ampliação dos Molhes de Rio Grande, finalizada em 4 de março deste ano, e a Dragagem de aprofundamento do Canal Interno de Suape, em 27 de maio.
A Avenida Perimetral da Margem Esquerda de Santos foi apresentada como a primeira obra iniciada em 2011, além de projetos de tecnologia, como Porto Sem Papel.

Assessoria de Imprensa SEP

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar