Dia do Portuário é comemorado em 28 de janeiro

Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011

A cidade do Rio Grande é intrinsecamente ligada ao mar. Do nome à cultura, do trabalho ao turismo, o município vive em função de suas águas. O privilégio da localização geográfica resultou no desenvolvimento de um porto, que hoje é considerado o porto do Conesul.
Ao longo da história de 95 anos do Porto do Rio Grande, os portuários têm uma fundamental importância, dedicando-se a tornar este um porto de forte atuação no Brasil. Este é considerado o segundo mais importante porto do país para o progresso do comércio internacional brasileiro.
Neste dia 28 de janeiro comemora-se o Dia do Trabalhador Portuário, aquele que não mede esforços para realizar um trabalho preciso, produtivo e com segurança. Esta atuação incansável acarreta o evidente e promissor crescimento do porto, alavancando o futuro da cidade.
Por isso, nessa data a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) quer prestar a sua homenagem a todos que empregam a sua força para o bem da estrutura portuário e consequentemente da cidade. “A nossa intenção é de que os trabalhadores do porto tenham pleno emprego”, destaca o superintendente do porto riograndino, Dirceu Lopes.
A data foi instituída através da portaria 062/SPH, de 24 de janeiro de 1991, porque historicamente nesse dia e mês de 1808, D. João VI assinou a Carta Régia da Abertura dos Portos às Nações Amigas.

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar