Estaleiro EBR é pré-qualificado pela Petrobras para fabricar novos FPSO?s em São José do Norte

a pré-qualificação é um processo novo e obrigatório em que é exigida a aprovação prévia dos fornecedores.

Quinta-feira, 23 de Julho de 2020


O estaleiro EBR, de São José do Norte, está pré-qualificado para participar das próximas licitações para fornecimento integral de Unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO, na sigla em inglês) no modelo EPC (Engenharia, Suprimentos e Construção).

Requerido pela Lei 13.303, conhecida como a Lei das Estatais, a pré-qualificação é um processo novo e obrigatório em que é exigida a aprovação prévia dos fornecedores. Essa aprovação se dá através de um processo em que o participante deve comprovar a capacidade econômica e técnica, nos critérios estabelecidos pela Petrobras.

?É uma pré-qualificação bastante exigente tanto técnica como financeiramente, com saldo muito positivo para o EBR. Nos pré-qualificamos e isso significa que estamos entre os melhores estaleiros do mundo?, destaca Marcelo Lima, Chief Compliance Officer do EBR. Ainda segundo ele, a licitação, apesar de ainda não ter data agendada, deve ser eventualmente lançada nos próximos meses e está sendo aguardada com ansiedade pelo mercado.


A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar