Barco pesqueiro de Santa Catarina atracado no Porto Velho do Rio Grande têm 7 positivados para o novo coronavírus

Ontem,11, saiu o resultado de 8 testes, onde 7 testaram positivo para o novo coronavírus.

Domingo, 12 de Julho de 2020



O Setor Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Portos RS (SESMT) informa que na última quinta-feira,9, atracou no Porto Velho do Rio Grande o barco pesqueiro Dom Manoel IV, de Santa Catarina. Ao ocorrer a atracação verificou-se que haviam alguns tripulantes com sintomas gripais, e imediatamente a embarcação foi isolada e o SESMT, a vigilância sanitária municipal e a vigilância epidemiológica foram acionados.

Toda embarcação que chega ao Porto Velho é abordada pelos funcionários responsáveis pela atracação, que verificam com o Mestre as condições de saúde da tripulação. Existe uma declaração que é preenchida e assinada pelo próprio Mestre, que depois de preenchido e constatado que existem casos suspeitos, os tripulantes são impedidos de desembarcar. Foi o que aconteceu com esse barco. Após a vistoria da vigilância sanitária foi realizada a coleta de 8 amostragens PCR dos tripulantes, que foram levadas para análise. Naquele momento a Guarda Portuária da Portos RS ficou de vigia no local pelas próximas 24 horas, deixando inclusive a Marinha de sobreaviso.

Ontem, 11, saiu o resultado de 8 testes, onde 7 testaram positivo para o novo Coronavírus e 1 mostrou-se inconclusivo.

O SESMT está aguardando todos os resultados dos exames, para que assim possa avaliar qual procedimento deve ser seguido aos tripulantes da embarcação do Dom Manoel IV.



Larissa Carvalho

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar