Simulado operacional testa embarcações de emergência no Porto do Rio Grande
Sexta-feira, 16 de Maio de 2025
Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu nesta segunda-feira, 6, uma nota à imprensa participando que:
?a formação e a passagem de um sistema frontal poderão provocar ventos de direção Leste a Nordeste rondando para Nordeste a Noroeste, com intensidade de até 87 km/h (47 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 7 de julho e a manhã do dia 8 de julho. Posteriormente, poderão ocorrer ventos de direção Oeste a Sudoeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na mesma faixa litorânea, entre a tarde do dia 8 de julho e a noite do dia 9 de julho.
Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima, em alto-mar, resultando em ondas de direção Leste a Nordeste, com até 4,5 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a tarde do dia 7 de julho e a noite do dia 8 de julho. Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 3,0 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre Rio Grande e Torres, no estado do Rio Grande do Sul, entre a tarde do dia 7 de julho e a manhã do dia 8 de julho.?
A Portos RS pede a todos os participantes dos complexos portuários do Rio Grande do Sul especial atenção às condições de navegação previstas por essa nota e a eventuais comunicados que possam ser publicados pelas autoridades responsáveis pela navegação, entre elas a Superintendência dos Portos do RS através deste canal, nas próximas 24 horas.
Sexta-feira, 16 de Maio de 2025
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025