Ação conjunta da Patram, Guarda Portuária e SESMT faz trabalho de educação e conscientização com os pescadores do Porto Velho

A ação ocorreu nesta quinta-feira e explicou para os pescadores com base no Porto Velho da cidade a importância de seguir todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

     Ocorreu neste quinta-feira, 2, uma ação conjunta de educação e prevenção entre a Patram (Patrulha Ambiental da Polícia Militar Estadual), a Guarda Portuária e o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). 

     O evento teve como principal motivação a necessidade de educação e de conscientização dos pescadores da região do Porto Velho sobre a importância de se seguir todos os protocolos que foram instaurados para a prevenção deste vírus mortal, além de atentar para os novos protocolos que possam vir a ser criados pelas autoridades sanitárias e portuárias.

     Com a participação dos guardas portuários Rômulo Furtado e Cristiano Motta, dos soldados Maicon Sulivan Duarte Gomes e Igor Bittencourt Castro e do gestor do SESMT João Nóbrega junto com a técnica de enfermagem, Priscila Ornel, foram abordados cerca de 100 pescadores. A perspectiva é de que este seja um trabalho contínuo, e de que o grupo multidisciplinar volte ao Porto Velho sempre que houver a necessidade de nova troca de conhecimentos e de orientação aos profissionais da pesca.

Texto: Tiago Appolinario
Assessoria de Comunicação e Marketing - Portos RS

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar