Portos RS apresenta estratégias de adaptação climática em evento nacional sobre mudanças ambientais
Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020
Na manhã desta quinta-feira, 2, o diretor-superintendente dos Portos RS, Fernando Estima, e o diretor de infraestrutura e operações portuárias Jeferson Dutra, receberam na sede da autarquia em Rio Grande, a visita dos diretores da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) Guillermo Enrique Dawson Jr. diretor-superintendente e do seu vice-presidente Darci Hartmann. A Cooperativa é a operadora dos terminais Termasa e Tergrasa responsáveis pelos serviços de recebimento, armazenagem e expedição de granéis agrícolas no Porto do Rio Grande.
O encontro foi para apresentar os números da empresa e debater as demandas do ano da soja, bem como os novos projetos do grupo.
Por parte da Portos RS, Estima ressaltou a importância do diálogo contínuo com os principais terminais de cargas. “Vamos criar um sistema trimestral de diálogo com análise das informações para as tomadas de decisões conjuntas, tanto sobre investimentos como em estratégias”, afirma Fernando Estima.
Considerada como umas das maiores cooperativas do Brasil, a unidade logística da CCGL, com sede em Cruz Alta e composta por 31 cooperativas, tem cerca de 171 mil produtores, estando presente em mais de 350 municípios gaúchos. Juntos, os terminais representam cerca de 14% das movimentações da soja nacional e 52% de todos os grãos do Rio Grande do Sul.
Os Terminais Termasa e Tergrasa foram criados pela cooperativa para desenvolver suas atividades com maior competitividade. Os associados contam com apoio de suas unidades especializadas em tecnologias aplicadas na agropecuária, logística e laticínios.
Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Quarta-feira, 30 de Abril de 2025