Portos RS participa do Sul Export 2025 e reafirma seu compromisso com a infraestrutura e sustentabilidade
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Quinta-feira, 02 de Junho de 2011
O 3º Comando Regional de Bombeiros realizou, na tarde desta quinta-feira (2), um exercício simulado de retirada de vítima, no cais do Porto Velho, numa altura aproximada de 15 metros. O trabalho envolvendo 15 bombeiros ocorreu na cábrea Acre, um guindaste flutuante de 40 metros de altura.
De acordo com o 1º Tenente França, este exercício é realizado com periodicidade de seis meses. O objetivo é verificar a relação entre tempo e resposta durante o resgate. Segundo ele, a duração verificada para o exercício atinge uma média de seis minutos, desde a chegada dos bombeiros até a retirada da vítima. Na simulação, é utilizada a hipótese de uma vítima que trabalha a uma determinada altura e sofre um mal súbito. Há também, o caso de haver uma pane na máquina em operação, impossibilitando a saída do trabalhador.
O exercício, autorizado pela Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), foi realizado sob o comando do Capitão Alonso, comandante do 1º Sub Grupamento de Combate a Incêndio, e foi organizado pelo 1º Sargento Fanti e 2º Sargento Bandeira.
Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência do Porto do Rio Grande
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
Quinta-feira, 24 de Abril de 2025