Alfândega em Rio Grande é tema de lideranças locais

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

O superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima e lideranças locais estão acompanhando os movimentos políticos e empresariais sobre a temática da Alfândega da Receita Federal do Porto do Rio Grande. O assunto foi tratado pelo deputado Fábio Branco em Brasília com o secretário adjunto da Receita Federal, Marcelo de Sousa Silva e com o senador Luis Carlos Heinze. 

“Estamos muito alinhados na defesa dos interesses do Rio Grande do Sul entendendo que não podemos perder a autonomia alfandegária que possuímos atualmente”, afirmou o superintendente dos Portos, Fernando Estima.  O novo desenho da estrutura da Receita Federal para o modal marítimo também não agradou aos paranaenses e a ação será conjunta entre os dois Estados conforme Branco já pôde acompanhar em suas agendas. “O senador Heinze tentará somar a essa mobilização representantes do Paraná, que também estão apreensivos com receio de que os mesmos efeitos que tememos que ocorram em Rio Grande também se reproduzam no porto de Paranaguá”, explica Fábio Branco. 

“Com a união entre o senador Heinze, o deputado Fábio Branco, os demais deputados estaduais e federais poderemos levar ao secretário nacional da Receita Federal que é preciso reavaliar as decisões para o setor marítimo tendo em vista sua complexidade e a agilidade necessária para suas tomadas de decisão e que modificar um centro de decisão em 700 km dificultará o andamento do dia a dia dos portos gaúchos”, concluiu Estima.

André Zenobini (reg. nº 16944)

Assessoria de Comunicação e Marketing

Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar