Navio E-ship 1 esteve no Porto do Rio Grande

Segunda-feira, 16 de Maio de 2011

O navio E-ship 1 esteve, novamente, no Porto do Rio Grande. Na noite deste domingo (15), após passar pelos portos de Santos e Pecém, o navio atracou no porto rio-grandino para descarregar peças do parque eólico de Santana do Livramento. Estas peças irão formar sete torres que, no total, pesam 920 toneladas.

Esta é a quarta vez que o navio E-ship 1, de bandeira alemã, atraca no Porto do Rio Grande. A operação encerra na manhã desta terça-feira (17). O navio é o primeiro cargueiro do mundo movido a propulsão híbrida, a base de energia eólica (40%). O navio E-ship 1 possui 130 metros de comprimento e 22,5 metros de boca. O navio utiliza-se do Efeito Magnus para propulsão através de quatro torres cilíndricas de 27 metros de altura por quatro metros de diâmetro.

Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social 
Superintendência do Porto do Rio Grande

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar