World Food Programme visita o Porto do Rio Grande

Sexta-feira, 13 de Maio de 2011

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) recepcionou, na tarde de ontem (12), o vice-diretor do setor de compras do Programa Alimentar Mundial (WFP), Joop Menkveld. Ele participou da Expoarroz 2011, que encerra nesta sexta-feira (13), em Pelotas. 

O Chief Food Procurement Service e Deputy Director Procurement Division do World Food Programme foi recebido pelo diretor técnico do porto rio-grandino, Luiz Laurino e pelo engenheiro Darci Tartari. Na ocasião, foram apresentadas as principais características do porto, seus diferenciais, as melhorias através de investimentos do governo federal e os planos de revitalização do Porto Novo. 

Além disso, foram abordadas as condições dos terminais do complexo portuário, as possibilidades de expansão e os projetos de ampliação da área portuária visando atração de novas cargas para o porto. Segundo Tartari, a intenção do programa é utilizar o porto para exportar, principalmente, arroz e, de forma eventual, também milho. “Eles interagiram muito bem, mostraram muito interesse e agradeceram pela cordialidade”, disse. De acordo com Laurino, a receptividade agradou aos visitantes, que ficaram bastante interessados nas potencialidades do Porto do Rio Grande.

O Programa Alimentar Mundial, a agência das Nações Unidas responsável pela ajuda alimentar, é a maior organização humanitária do mundo. Fundado em 1963, o PAM assiste em média 90 milhões de pessoas por ano – incluindo 56 milhões de crianças – em mais de 80 países. Mais informações no site www.wfp.org

Lorena Barros Garibaldi
Assessoria de Comunicação Social 
Porto do Rio Grande

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar