Porto de Pelotas recebe novas boias para reforço da sinalização náutica
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018
Alunos de Santa Rosa, Marques de Souza e Bom Princípio visitaram as dependências do complexo. A quinta-feira, 8, foi marcada por mais um dia de visitações do Projeto Escola ao Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. Cerca de 120 estudantes do ensino fundamental e médio vieram de diferentes cidades do estado para conhecer as dependências do complexo portuário. Durante a ocasião, eles tiveram uma palestra ministrada pelo setor de comunicação, onde conheceram mais sobre a história do porto centenário e puderam observar dados de movimentação, além de esclarecerem eventuais curiosidades. Em seguida, foi realizado o passeio pelo cais público do Porto Novo, onde os alunos analisaram as operações que aconteciam no momento. Eles puderam observar o carregamento de diversos produtos, entre eles, a celulose. PROJETO ESCOLA O Projeto Escola no Porto foi elaborado para transformar o Porto do Rio Grande numa ferramenta pedagógica a ser utilizada por educadores e estudantes, lembrando a variedade de disciplinas em que pode ser incluído o estudo da atividade portuária. Embora o período de agendamento encerre nesta quarta-feira, 31, as visitações dos grupos já marcados ocorrem até o dia 30 de novembro. O projeto é desenvolvido pelo setor de Comunicação da Superintendência do Porto do Rio Grande. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR EM 2019: - Recebemos alunos dos ensinos fundamental, médio, superior e técnico. As turmas são constituídas de no mínimo 15 e, no máximo, 40 pessoas. Além desse número deverão ser agendados dois horários distintos, no turno da manhã. - O trajeto interno do porto deverá ser realizado com ônibus. O veículo deve possuir alerta sonoro de ré e microfone interno - O deslocamento das turmas até o Porto Novo estará sob responsabilidade de cada escola. Texto: Gislaine Rodrigues
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Segunda-feira, 28 de Abril de 2025