Aprovada a renovação da licença de Operação do Porto de Rio Grande

Terça-feira, 10 de Julho de 2018

O Ibama aprovou a licença de operação do Porto organizado de Rio Grande, compreendendo as instalações portuárias terrestres situadas nos municípios de Rio Grande e São José do Norte. O documento refere-se ao cais, docas, píeres, armazéns, pátios, edificações em geral, vias e passeios. Também os terrenos ao longo das faixas marginais, abrangidos pela poligonal da área do porto organizado e destinados a atividade portuária, a infraestrutura de proteção e acessos aquaviários (canal de acesso, a bacia de evolução, a área de fundeio interna ao Porto de Rio Grande e os molhes leste e oeste). As operações de dragagem de manutenção do canal de navegação, bacias de evolução, berços de atracação e respectivas áreas de acesso estão incluídas na liberação.

O processo de renovação vinha sendo defendido fortemente pela Superintendência do Porto do Rio Grande e Secretaria Estadual dos Transportes, pelo secretário Humberto Canuso e pelo superintendente Janir Branco.

A renovação da licença da operação é pelo período de 10 anos a partir do dia 29 de junho, data de emissão do documento.

Texto: Thiago Gonçalves/ Ascom Suprg
Edição: Léa Aragón/ Secom

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar