Porto de Pelotas recebe novas boias para reforço da sinalização náutica
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Sexta-feira, 13 de Abril de 2018
Na manhã desta sexta-feira, 13, foi dada a largada oficial do Projeto Escola no Porto 2018. O Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi, de Porto Alegre foi o primeiro grupo a visitar o complexo portuário.
Neste ano, foi implementada uma nova rota, opcional, onde os visitantes podem conhecer e visualizar três das quatro áreas do Porto: Porto Novo, Porto Velho (Acervo histórico), Superporto, e também, os Molhes da Barra.
Durante a ocasião, eles tiveram uma palestra ministrada pelo setor de comunicação, onde conheceram mais sobre a história do porto centenário e puderam observar dados de movimentação, além de esclarecerem eventuais curiosidades, respondidas pelo engenheiro Mario Dutra, da diretoria de infraestrutura.
Em seguida, foi realizado o passeio pelo cais público do Porto Novo, onde os alunos analisaram as operações. Na sequência se encaminharam ao Porto Velho, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história do Porto do Rio Grande através de seu acervo. O percurso seguiu pelo centro histórico do município e foi direcionado ao Superporto, onde puderam observar as empresas e a estrutura do Dique Seco, que abrigou o Polo Naval. O passeio foi finalizado nos Molhes da Barra, uma das maiores obras de engenharia oceânica do século XX, a qual, também é de responsabilidade do Porto.
A estimativa de duração da visita completa (Porto Novo, Porto Velho e Superporto) é de 3 horas no máximo. De acordo com o perfil do grupo de visitantes, a rota pode ser alterada e realizada parcialmente, ou mesmo mantendo a rota tradicional.
Pedimos que o responsável de cada grupo informe à assessoria de comunicação, em cargo do agendamento das visitas, qual será modalidade de rota preferida para a visitação. Lembramos que quaisquer dúvidas podem ser enviadas para o e-mail projetoescola@portoriogrande.com.br ou pelo telefone (53) 3231-1366, no setor da comunicação.
PROJETO ESCOLA
Muitas pessoas vivem boa parte de suas vidas sem conhecer um porto. Pensando nisto e na importância do complexo portuário na vida de todos os que vivem em Rio Grande e região a SUPRG desenvolve o Projeto Escola no Porto. Ele foi elaborado para transformar o Porto do Rio Grande numa ferramenta pedagógica a ser utilizada, lembrando a variedade de disciplinas em que pode ser incluído o estudo da atividade portuária.
Muitos dependem direta ou indiretamente da mesma, mas não percebem o quanto suas vidas estão ligadas a esta estrutura, que movimenta a economia de toda a região.
Texto: Gislaine Rodrigues - Foto: Thiago Gonçalves/ Assessoria de Comunicação Social – SUPRG
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Segunda-feira, 28 de Abril de 2025