Sete navios estiveram operando simultaneamente durante a quarta-feira, 07

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

O Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, esteve com movimentação intensa de carga e descarga. Durante esta quarta-feira, 07, sete navios estiveram operando simultaneamente em forte ritmo ao longo do dia. Em 2017, foram mais de 41 milhões de toneladas movimentadas.

Nesta quarta-feira os destaques foram a celulose, o adubo mineral e quebrados de arroz. Entre as principais operações estavam a do navio MATSU ARROW, de bandeira do Panamá que realizou a carga de celulose, tendo como destino final o Panamá. Também fazendo o carregamento estava o VTC DRAGON, com destino final a cidade de Dakar, no Senegal, tendo foco nos quebrados de arroz. Realizando descarga, o navio TN DAWN das Ilhas Marshall, com origem de Santos e destino San Lorenzo, trabalhou com o adubo mineral.

Entre todas as cargas no ano passado, o complexo do Porto do Rio Grande movimentou 41.196.486 toneladas, crescendo assim, 7,8% em relação ao ano de 2016. Os Granéis Sólidos, segmento que inclui os grãos agrícolas, tiveram crescimento de 9,1%, totalizando mais de 25,1 milhões de toneladas. Os líquidos, representados pelo petróleo crú, por exemplo, somaram mais de 4,8 milhões de toneladas, crescimento de 6,3%. Por fim, a carga geral que envolve os veículos rodantes, cargas de projeto, industrializados e containers, ultrapassou 11,1 milhões de toneladas, um aumento de 5,4%.


Texto: Gislaine Rodrigues / Fotografia: Gislaine Rodrigues

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar