Comunicado da Superintendência do Porto do Rio Grande

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) vem, por meio deste, esclarecer quanto ao que segue:

1º. Em relação ao incidente, nesta quinta-feira (31), com o navio Celanova, de bandeira da Espanha, que está fundeado na área Golfo 1 no canal de acesso ao porto, a SUPRG, primeiramente, repudia o ocorrido;

2º. Além disso, é importante salientar que tratou-se de um fato isolado e que a SUPRG está tomando as medidas necessárias cabíveis;

3º. Dessa forma, apesar de estar em andamento o processo de implantação do Sistema de Monitoramento de Trágefo de Navios VTMIS, sigla em inglês para Vessel Traffic Management Information System, a SUPRG está realizando a instalação das câmeras em locais estratégicos do Porto do Rio Grande. Estes equipamentos possibilitarão a visualização constante dos navios que atracam no porto e daqueles que estão nas áreas de fundeio.    

4º. Entretanto, a direção da SUPRG permanece em contato com os órgãos de segurança para auxiliar nas investigações do ocorrido e para coibir este tipo de ato.

5º. No final da tarde desta quinta-feira (31), serão realizadas reuniões da SUPRG com os responsáveis pela segurança de todos os terminais e órgãos de segurança e controle para debater sobre a eficiência e necessidade das medidas de segurança.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar