Portos RS encerra participação na Brazil Windpower com foco em parcerias e inovação para a energia eólica offshore
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Sexta-feira, 11 de Abril de 2014
O Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, retornou nesta sexta-feira (11) a Rio Grande, após concluir a sua participação na Operação Antártica XXXII. O Navio operou durante seis meses nos Estreitos de Bransfield, Estreito Antártico e de Gerlache, nas ilhas do arquipélago das Shetland do Sul e península Antártica.
No período, o navio serviu como plataforma de pesquisa para 108 pesquisadores de 15 projetos, que usaram os vários recursos de bordo, como os seus cinco laboratórios, guinchos oceanográfico e geológico, e demais equipamentos científicos em toda sua potencialidade.
A atracação em Rio Grande permitirá a devolução do material de pesquisa utilizado na comissão, além das roupas próprias para o frio, que serão armazenadas na Estação de Apoio Antártico (ESANTAR) no Município para a comissão do próximo verão antártico. Em virtude da manutenção necessária e o curto período de estadia em Rio Grande, não haverá visitação pública ao navio. No dia 14 de abril, o Almirante Maximiano parte para o Rio de Janeiro.
Assessoria de Comunicação da SUPRG com informações da Marinha do Brasil
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Terça-feira, 28 de Outubro de 2025
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2025