Esclarecimento do Porto do Rio Grande sobre o Transatlântico Mariner

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2013

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) vem, por meio deste, informar que o navio Seven Seas Mariner estava programado para atracar, nesta quarta-feira (26), às 8h, no Porto Novo. Portanto, havia estrutura disponível para atracação do referido transatlântico no cais público, inclusive na área já modernizada. Dessa forma, o fato de o mesmo não atracar em Rio Grande ocorreu por uma decisão do Comandante do navio Mariner. Sendo assim, o navio está fundeado desde às 7h na área Alfa do canal de acesso ao Porto do Rio Grande. 

O Porto do Rio Grande recebeu, neste ano, 323 navios, com operação no cais público, sem nenhum incidente. Diariamente, diversos tipos de embarcações atracam no Porto Novo devido à segurança e eficiência do serviço prestado no porto gaúcho. É importante ressaltar que o porto recebe transatlânticos desde 1998. 

Além disso, o navio Seven Seas Mariner esteve no Porto do Rio Grande, no dia 16 de dezembro de 2013, onde permaneceu atracado por cerca de 6 horas, sem ocorrência de qualquer problema.

Sobre a utilização de boias Yokohama, no momento, o cais público não dispõe destas boias. Entretanto, de forma alguma isto impede a atracação de navios, visto que a disponibilidade destas boias não é obrigatória para a operação de um porto. 
Ademais, após a obra de modernização do cais do Porto Novo, um investimento de aproximadamente R$ 98 milhões, com a construção de uma moderna estrutura, também não será preciso a utilização de boias Yokohama.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar