P-58 partiu do Porto do Rio Grande rumo ao Espírito Santo

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2013

A P-58 deixou, nesta quarta-feira (4), o Porto do Rio Grande rumo ao Parque das Baleias, na Bacia de Campos, litoral do Espírito Santo. A plataforma foi conduzida até a saída dos Molhes da Barra através de seis rebocadores portuários e, após, a operação seguiu com três rebocadores oceânicos.

O casco da plataforma chegou a Rio Grande em outubro de 2011 e ficou atracada  no cais sul do Porto Novo, onde foram concluídos os serviços de conversão e integração dos 15 módulos à unidade. A plataforma P-58 é uma unidade flutuante do tipo FPSO que produz, armazena e transfere petróleo, com capacidade de produção de 180 mil barris de óleo/dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas.

Conforme a Petrobras, a previsão é que a plataforma chegue ao complexo Parque das Baleias, dentro de seis a oito dias, a depender das condições de mar. A P-58 será instalada a cerca de 85 km da costa do Espírito Santo, em águas com profundidade de 1.400 metros.

Para o Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, a conclusão da P-58 representa a boa perspectiva para a política naval no Brasil. “O Porto do Rio Grande continuará sediando este importante processo de desenvolvimento e realizando com harmonia as atividades de comércio exterior e a indústria naval", afirmou.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar