Porto recebeu último transatlântico da temporada

Sexta-feira, 11 de Março de 2011

O Porto do Rio Grande recepcionou, nesta sexta-feira (11), mais uma vez o transatlântico Insignia, o último da temporada. Apesar do mau tempo, os turistas assistiram a apresentação do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande e receberam instruções dos intérpretes e das guias sobre os pontos turísticos e passeios pela cidade. 

Já no Terminal de Passageiros, esteve disponível o acesso à internet, a comercialização de produtos artesanais e o serviço de câmbio e correio. Esta foi a última parada do navio em solo brasileiro. Do porto rio-grandino, o transatlântico seguiu para Punta Del Leste, no Uruguai. 

O navio com bandeira das Ilhas Marshall tem a bordo 661 passageiros e 392 tripulantes. Os estrangeiros são de 18 nacionalidades, sendo a maioria de americanos, canadenses e britânicos. Esta foi a quarta vez que o MS Insignia atracou no porto nesta temporada, que teve um total de sete transatlânticos. 

Mesmo com o dia de chuva e vento, a recepção realizada pela Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) foi marcada pela grande interação dos turistas. Os artesãos, que comercializaram produtos típicos da cidade e do estado, comemoraram o sucesso nas vendas. Já o CCN Sentinela do Rio Grande contagiou os estrangeiros, sendo, inclusive, convidado para realizar uma apresentação especial dentro do navio.  

O diretor do cruzeiro, Willy Aames, elogiou a receptividade desenvolvida no Porto do Rio Grande. “No mundo, só em Rio Grande se faz esse tipo de recepção com um grupo que canta e dança tão bem. É maravilhoso. Espero que continuem fazendo isso porque o passageiro aprecia demais”, afirmou. 

Lorena Barros Garibaldi 
Assessoria de Comunicação Social 
Superintendência do Porto do Rio Grande

Últimas Notícias

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar