Porto de Pelotas recebe novas boias para reforço da sinalização náutica
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Sexta-feira, 09 de Agosto de 2013
A expansão da unidade industrial da Celulose Riograndense, em Guaíba, cuja pedra fundamental foi lançada nessa quinta-feira (08), pelo governador Tarso Genro e o presidente do conselho da empresa chilena CMPC, Eliodoro Matte, aumentará a movimentação no Porto do Rio Grande, com impacto positivo na economia da região.
Atualmente, cerca de 375 mil toneladas da mercadoria são exportadas, por ano, pelo Porto Novo (Cais Público). Com a expansão da unidade, a operação atingirá aproximadamente 1,7 milhão de toneladas de celulose movimentadas, anualmente, pelo porto gaúcho. O aumento irá acarretar a necessidade de um número quatro vezes maior de trabalhadores.
Conforme a empresa, a utilização do modal hidroviário será ampliada com barcaças de maior capacidade para o transporte de celulose pelo Lago Guaíba e Lagoa dos Patos.
Após a cerimônia, que marcou a implantação do maior investimento privado na história do Estado, de R$ 5 bilhões, o superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Silva Lopes, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, e o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, entregaram o documento de consolidação da operação de celulose no Porto do Rio Grande ao presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes.
Dirceu Lopes destacou que "a ampliação da Celulose Riograndense tem reflexos muito positivos no Porto do Rio Grande, impulsionando mais produtividade, empregos e renda para o Rio Grande do Sul".
Assessoria de Comunicação Social da SUPRG
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Segunda-feira, 28 de Abril de 2025