Plataforma P-63 é concluída no Porto do Rio Grande

Terça-feira, 18 de Junho de 2013

A plataforma P-63 deixou, na manhã desta terça-feira (18), o Porto do Rio Grande, no sul do Estado. A P-63 foi conduzida até a entrada dos Molhes da Barra por seis rebocadores. Após, dois rebocadores oceânicos assumiram o transporte da plataforma, que tem 340m de comprimento, 58m de largura e 70m de altura. 

Vindo da China, o casco da P-63 atracou, no cais do Porto Novo, em janeiro deste ano. Neste período, o consórcio formado pela Quip e a BWOffshore realizou os serviços de integração dos módulos e comissionamento da plataforma. A FPSO (unidade flutuante de armazenamento e transferência) irá atuar no Campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos (RJ). 

De acordo com o Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, o serviço realizado na P-63 gerou muitos resultados para a cidade do Rio Grande. “A conclusão dos serviços da P-63 na cidade é mais uma prova da consolidação do Polo Naval do RS. Rio Grande já é uma referência na indústria naval. Agora estamos na expectativa para a construção das plataformas P-75 e P-77 também no município”, destacou.

Conforme a Petrobras, a plataforma tem acomodação para 110 pessoas, capacidade de produção de Petróleo de 140 mil barris por dia, capacidade de compressão de Gás de 1 milhão de m3 por dia e injeção de água de 340 mil barris por dia. O investimento é de US$ 1,3 bilhão. O peso total do topside (convés/módulos) é de 18.500 toneladas.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar