Porto do Rio Grande já embarcou 3 milhões de toneladas de soja para o exterior

Domingo, 02 de Junho de 2013

O Porto do Rio Grande fechou, na última semana, 3 milhões de toneladas de soja escoadas para o exterior. Nesta safra, mais de 3,5 milhões de toneladas do grão já chegaram no porto gaúcho. A soja foi transportada até os terminais graneleiros através de 86 mil caminhões, 9 mil vagões e 26 barcaças. Mais de 50 navios foram embarcados com o grão, tendo, em média, 63 mil toneladas por navio.

Neste ano, a estimativa é de uma supersafra para o Estado com mais de 12 milhões de toneladas da oleaginosa, sendo que pelo Porto devem ser embarcadas cerca de 8 milhões de toneladas. A soja chega ao porto gaúcho por meio dos modais rodoviário (60%), ferroviário (30%) e hidroviário (10%). O monitoramento do escoamento e armazenagem estática estão sendo realizados pela Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), através de informações diárias provenientes dos terminais graneleiros Termasa, Tergrasa, Bianchini e Bunge.

Superintendente palestra no 28º Seminário Cooplantio
O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, irá palestrar sobre “Logística para Grãos”, nesta segunda-feira (3), às 14h, durante o 28º Seminário Cooplantio, em Gramado. O tema será um dos destaques da mesa redonda “Economia, tendências e a agricultura do Sul do Brasil”. Para Lopes, o Brasil pode tornar-se o maior produtor mundial de grãos. “Precisamos planejar, investir e articular nossa infraestrutura logística a fim de atender às necessidades produtivas do País com eficiência e de forma competitiva”.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar