Draga Governador Triches está no Porto do Rio Grande para recuperação

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013

A Draga Governador Triches da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) está atracada no cais do Porto Novo, no Porto do Rio Grande, desde a noite de quarta-feira (10) para receber reparos em sua estrutura. A embarcação está em reformas para prestar os serviços de dragagem no Canal Miguel da Cunha, permitindo a navegação entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte. O investimento é de R$ 1 milhão para o conserto e a operação da draga.

A draga, vinda de Porto Alegre com tripulação da SPH, recebeu os reparos iniciais em Pelotas. Em Rio Grande, serão realizados os testes de motor, de mangueiras e tubulações. A previsão é de que em 12 dias a embarcação possa entrar em funcionamento. A dragagem do Canal Miguel da Cunha deve ter duração de 30 dias. O volume a ser dragado é 157 mil metros cúbicos.

De acordo com o Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, a manutenção da hidrovia é da SPH, mas a SUPRG entende a importância desta obra para o complexo hidroportuário riograndense e para o bem-estar da população da região sul. “Sabemos da necessidade desta dragagem para o transporte hidroviário entre os municípios e, por isso, assumimos a responsabilidade com a mobilidade da população de Rio Grande e São José do Norte”, destacou.

Lopes ressaltou que a SUPRG já recebeu a licença ambiental junto à Fepam para a dragagem do Canal Miguel da Cunha. Além disso, foram encaminhadas os pedidos de licença para a dragagem na área das docas do Mercado Público, do Rincão da Cebola e da 5ª Secção da Barra.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar