SUPRG realiza vistoria em píer de São José do Norte após colisão de navio

Terça-feira, 23 de Outubro de 2012

Nesta terça-feira (23), por volta das 10h30min, a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) verificou que o navio MV Marcos Dias, que estava fundeado na área Golfo 3 no canal de acesso ao Porto do Rio Grande, garreou e foi deslocado pela força dos ventos, colidindo com o píer de atracação em São José do Norte/RS. O Diretor Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, acompanhado de uma equipe técnica, realizou uma vistoria no local para avaliar o ocorrido.

De acordo com o Comandante da Guarda Portuária, Rafael Paranhos, no local foi constatado, preliminarmente, que após a colisão na cabeceira norte do píer foram arrancados o paramento lateral norte do cais e a escada do mesmo, assim como ocorreram algumas possíveis fissuras e deformações. Uma nova inspecção será realizada em condições meteorológicas normais. Estiveram presentes também o Chefe de Gabinete, Gustavo Garima, Chefe da Fiscalização, Flávio Hilt e, o Engenheiro civil da SUPRG, Celso Pedreira. 

A SUPRG acionou a agência responsável pelo navio, que deve apresentar um laudo técnico a fim de avaliar os danos ocorridos no local para posteriores reparos. Enquanto é realizada esta análise estrutural, ficaram suspensas as atracações no píer.

O navio graneleiro de bandeira brasileira estava fundeado desde domingo (21) e aguardava para realizar a operação de embarque de trigo no terminal Bianchini. O navio foi retirado do local ainda pela manhã por rebocadores de apoio.

Assessoria de Comunicação da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar