PROJETO QUE REALIZA AVALIAÇÃO SOCIOAMBIENTAL ESTRATÉGICA DO PORTO DO RIO GRANDE ABRE ESPAÇO FÍSICO NO MERCADO MUNICIPAL

.

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

A Portos RS desenvolve, por meio de um contrato com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o projeto Avaliação Socioambiental Estratégica, com o objetivo de atender a demanda da Autoridade Portuária, cujo resultado será um conjunto de orientações para a preparação dos planos de expansão das atividades futuras do Porto.

Como parte das ações deste projeto, foi idealizado o Portal Mares do Sul – Escuta e Diálogo no Território do Porto do Rio Grande. Esse Portal é um ambiente de informação organizado para facilitar o acompanhamento das consultas e também a participação nas atividades que vão oferecer mais informação sobre os assuntos debatidos.

Ainda, com o intuito de divulgar o trabalho e atrair maior participação no processo, foi aberto neste mês, no Mercado Municipal de Rio Grande, um espaço físico do projeto. Localizado no chalé 27, esse ambiente é acessível a quem tiver interesse de conhecer como está sendo feita a Avaliação Socioambiental Estratégica para o Porto do Rio Grande.

O ato de inauguração contou com a presença do reitor da FURG, Danilo Giroldo, do secretário municipal de meio ambiente, Pedro Fruet, do diretor de meio Ambiente da Portos RS, Henrique Ilha e do Coordenador do Projeto Ícaro Cunha. Como atrativo, ocorre uma mostra de arte permanente com obras de artistas locais e um computador está disponível para que os visitantes possam navegar no site https://portaldosmaresdosul.eco.br/ e conhecer mais.

Texto: Assessoria de comunicação Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Fotos: Divulgação/Portos RS

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar