FUTURO DA HIDROVIA EM DEBATE

.

Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

O gerente de planejamento e desenvolvimento da Portos RS, Fernando Estima, participou, na manhã desta quinta-feira (22), do Congresso Estadual de Infraestrutura, promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). O evento foi realizado no salão nobre do Palácio do Comércio, em Porto Alegre.

Estima realizou a palestra O Futuro da Hidrovia Depende de Investimentos, onde destacou os portos públicos gaúchos, seus terminais privados e distritos industriais. De acordo com ele, o Rio Grande do Sul precisa continuar buscando recursos recolhidos pela União e que são necessários para o investimento em obras de infraestrutura que promovam o desenvolvimento do estado.

O evento também congregou as demandas apuradas nos fóruns regionais promovidos pela Federasul desde o mês de março. Das oito propostas encaminhadas, quatro delas dizem respeito ao governo federal e foram repassadas ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, e outras quatro ao governo do estado e entregues ao secretário estadual de logística e transportes, Juvir Costella.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Analu Ribeiro

Fotos: Divulgação/Portos RS

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar