Comunicado
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
Quarta-feira, 24 de Maio de 2023
A quarta-feira (24) foi de movimentação intensa na sede da Cooperativa dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas do Rio Grande (Cootracam), durante o primeiro dia de realização do Circuito de Saúde nos Portos. O evento, que chegou em sua quarta edição, é promovido pelo Sest/Senat, em parceria com a Portos RS e os ministérios da Saúde e de Portos e Aeroportos.
Entre as atividades ofertadas estiveram testagens rápidas de glicemia, pressão arterial e nível de oxigenação; teste visual; serviços de deslocamento em ambulância equipada; atendimento fisioterápico, odontológico, psicológico, nutricional; bem como disponibilização de vacinas e de atividades preventivas. Um micro-ônibus também foi ofertado para transportar caminhoneiros que não estavam no local.
A diretora do Sest/Senat Rio Grande, Queli Schenkel, disse que o Circuito é uma boa oportunidade para um contato direto com os profissionais do transporte e do setor portuário. ?A partir desse evento, a gente percebe uma procura maior pelos nossos serviços e eles sentem-se motivados a continuar essa atenção. Além disso, os dados que nós coletamos favorecem as ideias de novos projetos?, explicou.
De acordo com o presidente da Cootracam, Gregori Rios, um dos principais objetivos da cooperativa é a saúde de seus colaboradores. ?A gente fica muito lisonjeado de poder estar recebendo esse evento dentro da sede da cooperativa, onde é o ambiente de trabalho dos nossos colaboradores. Esse evento é extremamente importante para nós e realmente salva vidas?, afirmou.
Trabalhando desde 1983 no transporte de cargas, o caminhoneiro Paulo Coelho aproveitou a oportunidade para realizar exames odontológicos e de glicemia, além de passar por consultas rápidas com profissionais das áreas da Psicologia e da Nutrição. ?É muito gratificante ter esse tipo de ação na nossa cooperativa. Parabenizo as pessoas envolvidas na organização do evento?, resumiu ele.
Nesta quinta-feira (25), as ações serão realizadas na sede administrativa da Portos RS, na Avenida Honório Bicalho, em frente ao Portão 4, a partir das 09h. Além dos profissionais que atuam na área do cais e no setor administrativo, a atividade será aberta à comunidade, principalmente as residentes nas proximidades do Porto do Rio Grande.
Essa é uma medida de compensação exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal, conduzido pelo IBAMA e de acordo com a IN 02/2012.
Texto: Rodrigo de Aguiar
Jornalista responsável: Larissa Carvalho
Fotos: Divulgação/Portos RS
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
Terça-feira, 13 de Maio de 2025