Porto de Pelotas recebe novas boias para reforço da sinalização náutica
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Segunda-feira, 30 de Abril de 2012
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou, no dia 28 de abril, a 15ª Interiorização. Essa edição ocorreu no Armazém 5 do Porto Velho, em Rio Grande. Na ocasião, o Governador Tarso Genro explicou que estas reuniões de trabalho têm como objetivo a aproximação dos municípios com o executivo. A Interiorização do Governo contou com a presença de secretários de Estado, diretores de estatais, prefeitos da região e comunidade.
O Secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, destacou que o Porto do Rio Grande receberá até o final do governo investimentos no valor de R$ 219 milhões. Segundo ele, a questão da equalização tributária para os portos brasileiros somada aos recursos previstos para a infraestrutura portuária gaúcha, “torna o nosso porto cada vez mais competitivo, o que é muito importante”.
O Superintendente do porto, Dirceu Lopes, também salientou a medida aprovada pelo Senado de redução das alíquotas de ICMS sobre os importados. “Hoje voltamos a poder competir com os outros portos. O Porto do Rio Grande está em condições de buscar cargas de volta. Vamos fazer aqui o grande hub port (porto concentrador) do Mercosul”, salientou. Conforme Lopes, os investimentos e as obras são importantes para garantir que “o porto esteja cada vez mais preparado para esse novo tempo que o Estado do RS atravessa”.
A Interiorização, que tem como slogan “O Governo em todo o Rio Grande”, é uma iniciativa que promove o desenvolvimento e aproxima o Governo de todas as regiões do estado. É a oportunidade de estabelecer um diálogo e responder as demandas e integrar programas e ações estratégicas de governo.
Assessoria de Comunicação Social da SUPRG
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025
Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Segunda-feira, 28 de Abril de 2025