O Estado está fazendo dragagem no Guaíba?
Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023
O diretor de gestão, administrativa e financeira da Portos RS, João Alberto, visitou na manhã desta sexta-feira (10) a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Alcides Barcelos. O gestor esteve acompanhado do vereador Lary (Cidadania) que desenvolve um projeto de ações integrativas para os jovens do bairro Getúlio Vargas.
A comunidade está localizada junto à área da poligonal portuária e recebe ações desenvolvidas pela Portos RS, através do Programa de Educação Ambiental (ProEA) do Porto do Rio Grande. Foi também nesse sentido que João esteve na instituição, pois o bairro também se enquadra na proposta do Programa Porto ? Cidade.
Internamente, a Empresa Pública já estuda a viabilidade da construção da chamada Praça da Cidadania que seria localizada em área próxima ao prédio administrativo da Autoridade Portuária e a área RIG 80. Atualmente, a utilização do espaço encontra-se em tratativas junto à Prefeitura do Rio Grande, e sua destinação social é um dos objetivos neste processo vinculado ao Programa Porto-Cidade.A diretora da EMEI Alcides Barcelos, Lídia Dias, destacou o olhar da Portos RS para as questões sociais e o entendimento de que sua atuação não está apenas limitado às questões comerciais. ?Fico muito feliz de entender que o Porto tem voltado o seu olhar também para a comunidade do seu entorno?, disse Lídia.
?Isso impacta, também, na imagem do Porto do Rio Grande que vai muito além do seu caráter de entrada e saída de bens e insumos. Acho que isso humaniza o Porto do Rio Grande, no momento em que ele pensa a educação e seu compromisso social com a comunidade?, concluiu ela.De acordo com o diretor de gestão, administrativa e financeira, João Alberto, a Portos RS já vem tratando o Porto ? Cidade como um braço importante para cumprir com sua missão institucional, além de entender ser sua responsabilidade também estar presente junto às comunidades do entorno do Porto.
?O intuito de conhecer a comunidade do Bairro Getúlio Vargas, em especial suas escolas, tem objetivo de intensificar e tornar mais ampla a interação com as comunidades vizinhas ao Porto e, assim, colaborar para formação contínua e de qualidade daqueles que vivem junto a nossa área?, afirmou João Alberto.Texto: Rodrigo de Aguiar
Jornalista responsável: Larissa Carvalho
Foto: Divulgação/Portos RS
Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025