Comunicado
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023
Teve início nesta segunda-feira (16) a auditoria ambiental externa nos portos de Rio Grande e de Pelotas. O trabalho será realizado até a próxima sexta-feira (20) e tem como objetivo cumprir as condicionantes da Licença de Operação 03/1997, que em 2018 chegou a sua terceira renovação.
A auditoria também tem como propósito avaliar o atendimento por parte desses dois portos da Resolução 306/2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), incluindo a verificação da gestão ambiental desses empreendimentos quanto ao atendimento das legislações nas esferas municipal, estadual e federal.
A realização de auditorias ambientais de forma periódica contribui para a qualificação da gestão ambiental portuária, no sentido de destacar e priorizar as ações mais sensíveis relacionadas aos impactos das atividades realizadas no âmbito portuário. Um relatório final deverá apontar os resultados finais da auditoria.
De acordo com o diretor de meio ambiente da Portos RS, Henrique Ilha, a auditoria servirá também ara subsidiar o planejamento e a priorização das melhorias já em andamento nos portos de Rio Grande e Pelotas. A implantação dessas ações é fruto da criação da Empresa Pública, que trouxe mais agilidade e autonomia para os processos.
?O feedback estruturado e rigoroso que a auditoria entregará é muito bem vindo e está envolvendo grande parte da equipe técnica, em um trabalho intenso e de grande amplitude?, afirmou Ilha.
Texto: Rodrigo de Aguiar
Jornalista responsável: Larissa Carvalho
Foto: Divulgação/Portos RS
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
Quarta-feira, 14 de Maio de 2025