DIRETOR DE MEIO AMBIENTE DA PORTOS RS DESTACA TRABALHO CONJUNTO PARA EXTINÇÃO DO INCÊNDIO QUE ATINGIU A ESTAÇÃO ECOLÓGICA DO TAIM

.

Domingo, 18 de Dezembro de 2022

O anúncio por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) de que o incêncio na Estação Ecológica do Taim havia sido extinto trouxe alívio, após cinco dias de chamas intensas. Uma força tarefa montada pelo governo do estado trouxe reforço para o efetivo de bombeiros e de helicópteros da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Logo que soube da gravidade da situação, a Portos RS promoveu uma série de contatos com o objetivo de sensibilizar as autoridades para a mobilização das equipes. A Autoridade Portuária reconhece a importância do espaço para a conservação da biodiversidade e por isso concentrou seus esforços para contribuir na minimização dos impactos.

De acordo com diretor de meio ambiente da Portos RS, Henrique Ilha, \"preocupados que estávamos com o andamento do incêndio, a Portos RS ajudou a fazer a conexão com o governo do estado. O governo prontamente se comprometeu em auxiliar e culminou no envio de recursos que foram decisivos para uma redução dos danos\".

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Foto: Divulgação/IMCBio

Últimas Notícias

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar