SUPRG participa de troca de comando na Capitania dos Portos do RS

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

A Superintendência do Porto do Rio Grande participou, na manhã desta sexta-feira (20), da cerimônia de passagem de cargo do Capitão dos Portos do Rio Grande do Sul, Sérgio Luiz Correia de Vasconcelos para o Capitão de mar e guerra, Nilson Seixas dos Santos. O Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, e o Diretor técnico, Luiz Laurino, estiveram na cerimônia realizada na sede da Capitania, em Rio Grande.  

Após dois anos no comando da Capitania dos Portos do RS, Correia irá para o Colégio Interamericano de Defesa, em Washington, nos Estados Unidos. “Avalio como uma experiência ímpar e extremamente gratificante, tratando com pessoas da mais elevada categoria e qualidade técnica”, afirmou sobre o período na cidade gaúcha. No exterior, Correia fará um ano do curso Altos Estudos Militares e depois atuará por um ano como Instrutor do mesmo colégio.

Sobre a relação com o porto gaúcho, ele afirmou. “O entendimento entre as autoridades marítimas e portuárias tem que ser estreitado. Nesse período, houve estreitamento. Sem isso, os portos não vão alcançar o nível de qualidade necessário. Em pouco tempo, o Porto do Rio Grande irá deslanchar como destaque, tem tudo para ser o hub port do Mercosul”. 

O Superintendente do porto destacou a continuidade do trabalho desenvolvido juntamente com a Capitania. “O trabalho conjunto e sincronizado entre a autoridade marítima e portuária é fundamental para o sucesso do processo de desenvolvimento que o Porto do Rio Grande atravessa. Que o Capitão de mar e guerra Sérgio tenha pleno êxito na nova missão que a Marinha do Brasil lhe confia e que o Capitão de mar e guerra Nilson seja bem-vindo em um dos postos mais importantes da instituição”. 

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar