CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PORTOS RS APROVA CONJUNTO DE POLÍTICAS ESTRUTURANTES NO MÊS DE MAIO

.

Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Ao longo do mês de maio, o Conselho de Administração da Portos RS deliberou a respeito de diversas políticas estruturantes. Até o momento, foram aprovadas as políticas de Competência e Alçadas Decisórias dos Administradores, de Divulgação e Informações, de Desenvolvimento Humano e Organizacional, de Integridade e de Gestão de Riscos e Controles Internos.

Também fazem parte do rol de documentos aprovados as políticas de Patrocínio e de Porta-Vozes, de Transações com Partes Relacionadas e Regimento Interno da Empresa Pública Portos RS, além do Regulamento Anticorrupção, do Código de Conduta e Integridade, Plano de Funções de Confiança, entre outros.

De acordo com a presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública, Jacqueline Wendpap, \"a edição das políticas por parte da Portos RS segue as determinações da Lei das Estatais e as orientações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de forma assegurar uma boa governança corporativa\".

Ainda conforme Jacqueline, a exploração de atividade econômica pelo Estado por meio de empresas públicas deriva na imperiosa necessidade de governança, de forma a assegurar a execução dos propósitos que justificaram sua criação. \"Essas políticas geram uma complexa estrutura de decisão e prestação de contas de forma a assegurar eficiência na execução de seus objetivos de administração e exploração dos portos, hidrovias e vias lacustres e navegáveis localizados no Estado do Rio Grande do Sul\", completou ela.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Foto: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar