CABREA ACRE PASSARÁ POR REFORMAS NO ESTALEIRO RIO GRANDE

Deslocamento da estrutura para o dique seco do Estaleiro Rio Grande aconteceu na manhã desta quinta-feira (7)

Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

A Portos RS está dando início ao processo de reforma da Cabrea Acre, estrutura flutuante em forma de guindaste, de propriedade do Porto do Rio Grande, utilizada para içar cargas ou objetos no mar. O equipamento já foi empregado em uma série de operações de salvatagem de embarcações naufragadas no canal de acesso ao Porto.

Na manhã desta quinta-feira (7), ela foi deslocada do cais do Porto Velho para o dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG), onde permanecerá por cerca de 90 dias. O transporte contou com o auxílio de dois rebocadores de pequeno porte e foi acompanhando pela equipe da base de emergência do Porto do Rio Grande para minimizar os riscos da operação.

Durante os próximos meses, ela passará por um processo de pintura e de revisão do sistema elétrico. A Cabrea se destaca pela sua flexibilidade, podendo atender situações em áreas remotas, como salvatagem de embarcações e de equipamentos envolvidos em naufrágios e em locais de difícil acesso. Sua capacidade de carga é de aproximadamente 100 toneladas.


Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Foto: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar