ARRENDAMENTO DE ÁREAS NOS PORTOS DO RIO GRANDE DO SUL SÃO CONFIRMADAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO

.

Quinta-feira, 17 de Março de 2022

No segundo dia da Intermodal, o diretor de portos interiores da Portos RS, Bruno Almeida, esteve reunido com o coordenador-geral de modelagem de Arrendamentos portuários da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Alessandro Marques, para tratar sobre os leilões de áreas nos portos gaúchos. Foram concluídos os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) das áreas POA01, POA11 e RIG71.

Com a conclusão destes estudos, o próximo passo será o envio à Antaq para análise final e encaminhamento para leilão. A previsão é de que as áreas sejam leiloadas até o mês de setembro deste ano. Os EVTEAs realizados apontam um volume de investimentos previstos que são superiores a R$ 48 milhões.

A área POA01 possui 13.500 m2 e se destina à movimentação e ao armazenamento de graneis sólidos vegetais. A área POA11 conta com 3.380 m2 e se destina à movimentação de graneis sólidos vegetais ou minerais. Já a área RIG71 se refere ao Terminal Logístico do Arroz, que possui 11.480 m2.

De acordo com Marques, o objetivo é resgatar as operações de terminais que atualmente estão inoperantes, trazendo maior disponibilidade de armazenagem e garantindo maior eficiência nas operações. Além disso, haverá uma regularização da exploração desses terminais.

Ainda conforme Almeida, novos estudos para outras áreas também estão em andamento.

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar