Dragagem de manutenção tem início no Porto do Rio Grande

Sábado, 10 de Dezembro de 2011

Durante os próximos cinco meses, será realizada a dragagem de manutenção dos 16m de profundidade do trecho interno do canal de acesso ao Porto do Rio Grande. A draga Sanderus, com capacidade para 5.000 m³, entrou em operação no dia 6 de dezembro. O serviço de dragagem é realizado através do Consórcio formado pelas empresas Odebrecht e Jan De Nul. 

A dragagem tem como objetivo manter o Porto do Rio Grande como um “Porto de águas profundas” e garantir a segurança da navegação. Para realizar a dragagem no trecho do canal interno (entre os Molhes da Barra e o píer petroleiro), o investimento é de R$ 43 milhões.

Nos primeiros quatro meses, a dragagem será feita pela draga Sanderus, que tem produção semanal de 95.000 m³. O término da dragagem no mês de março será realizado pela draga James Cook (ou similar), que tem produção semanal de 250.000 m³.

A dragagem de manutenção é uma parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Superintendência do Porto do Rio Grande, e a Secretaria de Portos da Presidência da República.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar