COMPLEXOS PORTUÁRIOS DA WILSON SONS, ENTRE ELES O TECON RIO GRANDE, ESTÃO ENTRE OS 50 MELHORES DO MUNDO

O Porto do Rio Grande foi considerado o mais eficiente do Brasil na abordagem administrativa, listado entre os TOP 50 mundiais.

Terça-feira, 15 de Março de 2022

Os complexos portuários da Wilson Sons em Salvador e Rio Grande estão entre os 50 melhores do mundo, apontou o Índice Global de Desempenho Portuário de Contêineres (CPPI), divulgado recentemente pelo Banco Mundial e IHS Markit. Para se chegar ao resultado, foram analisadas mais de 300 instalações em todo os continentes e utilizou dados dos maiores armadores do mundo que são responsáveis por 76% da movimentação global de contêineres.

De acordo com o site Portos e Navios, o CPPI foi construído com base em duas metodologias diferentes: a abordagem administrativa, que reflete o conhecimento e o julgamento de especialistas. A segunda é a abordagem estatística, fazendo uso da análise fatorial. O Porto do Rio Grande foi considerado o mais eficiente do Brasil na abordagem administrativa, listado entre os TOP 50 mundiais.

O Tecon Rio Grande iniciou suas atividades no ano de 1997 e de lá para cá vem se consolidando como um dos principais do país, passando por atualizações constantes para atender as exigências do mercado. O terminal tem investido na conteinerização de cargas tradicionalmente transportadas a granel, com projetos como a estufagem de toras de madeira e trigo, além do fomento à importação de fertilizantes via contêineres.

Texto: Assessoria de comunicação Portos RS

Foto: Divulgação/Jorgito Santos

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar