Peças para P-58 são descarregadas no Porto do Rio Grande

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011

Na tarde desta sexta-feira (25), no cais do Porto Novo, foi finalizado o desembarque de peças do projeto da P-58, que estavam a bordo do navio HC Paulina, com bandeira de Antigua. O navio atracou, no dia 22, no Porto do Rio Grande. A operação de descarga teve início no mesmo dia. As peças são destinadas para a parte de geração de energia da plataforma.

A carga é proveniente de Livorno e Marina di Carrara, na Itália e compreende a quatro turbos geradores e outras peças acessórias. No total, as peças pesam aproximadamente 1.200 toneladas. Em média, cada turbo pesa 200 toneladas. Após o desembarque, as peças foram transportadas para a planta da Quip, localizada no Porto Novo. A operação foi finalizada às 16h50min. A previsão é de o navio desatracar amanhã de manhã. 

Plataforma P-58

A plataforma P-58 será uma unidade flutuante do tipo FPSO que produz, processa, armazena e escoa petróleo, com capacidade de produção de 180 mil barris de óleo/dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas. O término dos serviços em Rio Grande e a saída do Porto Novo estão previstos para junho de 2013. No total, o investimento na construção da P-58 está orçado em 1,34 bilhões de dólares.

Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar