ÁREA DO PORTO DO RIO GRANDE É QUALIFICADA EM PROGRAMA DE PARCERIAS E INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL

Decreto que anuncia foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (25)

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

O Diário Oficial da União desta terça-feira (25) trouxe uma importante notícia para os portos de Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá. Os três foram qualificados pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, e terão áreas de suas estruturas contempladas pelo Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

A indicação desses portos públicos levou em consideração a recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos. Em Rio Grande, a área RIG71, correspondente ao Terminal Logístico do Arroz (TLA), foi a escolhida e receberá aporte de recursos para sua qualificação e consequente utilização pela iniciativa privada.

Pelo decreto, a contrapartida dos investimentos será a consequente expansão da capacidade logística desses portos. Também foram qualificadas as áreas TGSFS, no Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, e o terminal portuário PAR03, no Porto de Paranaguá, no estado do Paraná.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Foto: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar