PROJETO DE CRIAÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO NA ÁREA PORTUÁRIA É APRESENTADO À PORTOS RS

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (24)

Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

Qualificar a mão de obra: foi com este objetivo que o superintendente da Portos RS, Fernando Estima, recebeu a visita do diretor da unidade Rio Grande do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Tiago Radmann. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) e contou com a presença do diretor do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), Lauro Barcelos.

Na ocasião, o gestor apresentou o projeto denominado Escola do Porto, que disponibilizaria formações permanentes na área portuária. \"O Senac existe para qualificar pessoas nos segmentos de comércio, de bens, serviços e turismo e na área de serviços tem a área portuária como um dos braços. O que a gente quer tentar é ampliar essa oferta\", explicou Radmann.

Na área social, a ideia do projeto é de direcionar recursos do Senac, do CCMar e de empresas parceiras para formação de jovens na área portuária. \"Esse é o conceito: criar uma cultura em que as pessoas podem se qualificar, ingressar e fazer carreira na área portuária também. A gente vê essa riqueza sendo gerada, mas os jovens não sabem como começar\", completou ele.

A partir de agora, o próximo passo é a reunião de representantes do segmento para identificar quais são as principais demandas da área. Depois disso, as empresas serão procuradas para tentar direcionar os recursos de contrapartida social ou ambiental para que parte desses valores sejam empregados na formação de jovens na área portuária.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Foto: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar