ESCOLA DE ENGENHARIA DA FURG SERÁ RESPONSÁVEL POR ELABORAÇÃO DE ESTUDO PARA ESTABILIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DO CAIS DO PORTO VELHO

Assinatura aconteceu na manhã desta quarta-feira (5)

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022

Foi assinada, na manhã desta quarta-feira (5), a ordem de serviço para o projeto de estabilização e recuperação do cais do Porto Velho para a futura implantação do Projeto de Revitalização do Porto Histórico. O contrato de 12 meses foi assinado com a Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Além das condições estruturais do cais, será realizado um estudo de alternativas para a recuperação e também um levantamento histórico sobre a obra de engenharia do cais. Participaram do ato o superintendente da Portos RS, Fernando Estima, o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha, os engenheiros Sávio Novo, Celso Pedreira e Karen Hartmann , o arquiteto Marcio Lontra, além dos professores Waldir Terra Pinto e Jorge Nunes.

A Escola de Engenharia da Furg foi criada no ano de 1955 e federalizada seis anos depois. A Escola é considerada o marco inicial de criação da universidade pública rio-grandina, no ano de 1969. A partir disso, ela se estruturou em departamentos, onde os de Materiais e Construção, Matemática e Física foram os principais responsáveis pelos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica criados na época e tendo como principal vocação o atendimento as demandas portuárias.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Foto: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar