SUPERINTENDENTE DA PORTOS RS VISITA PORTO DE PELOTAS E OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO TELHADO DO PAVILHÃO HISTÓRICO DA PEDREIRA CERRO DO ESTADO

.

Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021



O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), um balanço das movimentações realizadas pelo Porto de Pelotas durante o ano de 2021. Ele esteve acompanhado do chefe de divisão, Antônio Campos Ozório, oportunidade em que também foram projetadas as ações para 2022.

Até o mês de novembro, o Cais Público pelotense registrou um aumento de 43,09% nas movimentações de cargas, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os destaques estão as toras de madeira que somaram 837.789 toneladas no acumulado de 2021. A segunda posição é ocupada pelo clínquer com 195.420 toneladas movimentadas.

Também no período da manhã, Estima vistoriou a obra de recuperação do telhado do pavilhão histórico da pedreira Cerro do Estado, em Capão do Leão, local de onde foram extraídas as pedras para a construção dos Molhes da Barra e segue fornecendo o material em caso de necessidade de manutenção. A visita foi acompanhada pelo engenheiro Celso Pedreira.

No local estão materiais que contam parte da história dos portos do Rio Grande do Sul, como locomotivas, além da estrutura de uma antiga marcenaria. ?Em termos de percentual, a obra está 60% de conclusão e o restante tem previsão de ser finalizado em até dez dias?, anunciou Pedreira.

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar