DESENVOLVIMENTO DOS PORTOS GAÚCHOS FOI TEMA DA PALESTRA DO SUPERINTENDENTE DA PORTOS RS NO EVENTO TÁ EM PAUTA ONLINE

Palestra foi transmitida de forma online pelos canais da Câmara do Comércio

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

A segunda onda de desenvolvimento dos portos do Rio Grande do Sul foi tema da palestra do superintendente da Portos RS, Fernando Estima, durante o Tá em Pauta Online. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira, na Câmara de Comércio e transmitido de forma virtual pelos canais da instituição no Facebook e no Youtube.

Durante a palestra, Estima apresentou a composição do sistema hidroportuário gaúcho e mencionou o projeto Rio Grande - Porto Indústria que tem como objetivo destacar as potencialidades do distrito industrial. Segundo ele, os próximos anos reservam para Rio Grande investimentos na casa dos R$ 9,4 bilhões e a geração de 11.732 postos de trabalho

O superintendente da Portos RS também aproveitou para abordar o tema referente a alteração da natureza jurídica da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) de autarquia para empresa pública. O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa por 48 votos favoráveis e nenhum contrário.

Estima explicou aos internautas os benefícios da mudança, entre eles o fato do caixa do Porto permanecer no Porto e a mudança se tratar de uma exigência da Secretaria Nacional de Portos, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Ministério da Infraestrutura para a renovação do convênio de delegação.

O evento contou com a apresentação do presidente da Câmara de Comércio e também presidente do Sindicato dos Terminais Marítimos de Rio Grande (Sintermar), Paulo Bertinetti.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar