ESTUDOS PARA A CONCESSÃO DO CANAL DE ACESSO AO PORTO É DEBATIDO ENTRE PORTOS RS E EPL

.

Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) recebeu uma importante notícia para o andamento das atividades logísticas. Através da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), o governo federal está realizando o estudo de algumas concessões e contratos.

Dentre os projetos selecionados está inserido o Porto do Rio Grande com o estudo para a concessão do canal de acesso. Nesse sentido, a EPL solicitou à Portos RS o envio de informações referentes ao projeto para o levantamento de dados e realização de diagnóstico preliminar, o que deve acontecer em um prazo de 15 dias.

O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, celebrou a notícia, durante o momento destinado à Portos RS no primeiro dia de palestras do fórum regional. Com a concessão do canal de acesso, será possível realizar dragagens de manutenção constantemente, ampliando a segurança e a competitividade do Porto do Rio Grande.

Para o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, a empresa ?está apta a fazer os estudos e diagnóstico desse empreendimento que está na ponta do corredor logístico do sul. Essa é uma rota relevante para o escoamento da produção rumo ao mercado externo?.

O diretor-presidente da administração dos portos de Paranaguá, Luiz Fernando Garcia, também falou sobre a apresentação do passo a passo que antecedeu a estruturação da concessão de dragagem. Para ele, debates como esses são sempre muito interessantes.

\"/É sempre importante esse tipo de agenda para a evolução de todo o setor portuário. Os portos são concorrentes e complementares e acho que todo mundo busca a melhor solução para a logística e esse tipo de debate é sempre muito interessante/\", afirmou.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho


A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar